CARREGANDO...

Marca Brasileira de grande sucesso na Itália marca presença na maior semana de moda do Centro-Oeste

Publicidade

Uma das maiores marcas brasileiras voltadas para Biquinis e que conquistou o mercado internacional nos anos 90, desfila na maior semana de moda do centro-oeste, o Goiás Fashion Week, que acontece em outubro em Goiânia.

A Brasil 70 se dá pela referência histórica do surgimento do “Bikini”, que nos anos 70, foi uma explosão no Brasil e que ganhou grandes projeções internacionais por ser considerado uma moda chic. Os anos 70 também marcam o nascimento do empresário e estilista Jedson Pereira.

Publicidade

Brasiliense, Jedson conquistou a Itália nos anos 90 com sua marca  e seu primeiro showroom foi em Trastevere, charmoso bairro no coração de Roma, era onde o empresário recebia personalidades italianas e lojistas dos pontos mais badalados do verão europeu. Nesse momento, a marca se tornou uma das mais cobiçadas da estação e passou a distribuir suas peças na Sardegna, Capalbio, Gaeta, Circeo, Porto Ercole e ilha de Ponza. Na única boutique da ilha italiana de Cavallo (Corsica), no Hotel des Pecheurs, o público encontrava, exclusivamente, peças da Brasil70.

Em 2009, a marca trouxe para o Brasil um diferencial: o “Made to Mesure”, que é o biquini sob medida, inspirado na alta moda de Milão e Paris. Atualmente, em seu atelier, a cliente pode escolher o “bikini” que deseja, com modelo e estampa de sua preferência, montando combinações e adicionando acessórios a seu gosto.

Dessa forma, Jedson sempre se inspirou em mulheres sofisticadas, que do mundo da moda obtiveram praticamente tudo, e sua proposta é vestir aquela mulher que busca requinte, unindo o conforto ao estilo. Foi pensando nisso que o empresário escolheu a Ex-BBB Hariany Almeida como a representante de sua marca e neste ano desfilam para a maior semana de moda do centro-oeste, o Goiás Fashion Week.

A marca está presente em 6 unidades espalhadas pela capital e podem ser encontradas no shopping Passeio das Águas, no setor Bueno, Jardim da Luz, setor Oeste, setor Marista e Buriti Shopping.

A “Brasil70” já vestiu grandes celebridades como a saudosa Marília Mendonça, as atrizes Sheron Menezes, Clara Moneke (que estourou como a Kate na novela Vai na Fé) e Ingrid Guimarães. A marca também possui em seu catálogo, peças para o público masculino. A “Brasil70” desfila na segunda noite, dia 25 de outubro no Estádio Serra Dourada.

SOBRE GOIÁS FASHION WEEK

Publicidade

A 16ª edição da GFW acontece nos dias 24, 25 e 26 de outubro no Estádio Serra Dourada, em comemoração ao aniversário de Goiânia (2ª edição com o título de Goiás Fashion Week que antes era Goiânia Fashion Week).

Em 2021, o evento entrou oficialmente no segmento econômico do nosso estado ao dar visibilidade à moda goiana e foi incluída no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás assinado pelo então governador Ronaldo Caiado. 

Celebridades como Helen Ganzarolli, Luciana Gimenez, Hariany Almeida, Gui Araújo, Marina Ferrari e Pamela Drudi marcam presença nessa edição.

Mais de 40 marcas, locais e nacionais, irão desfilar nos três dias do evento. Acompanhe tudo pelas redes sociais @goiasfashionweekoficial no instagram.

Crédito das Fotos: Arquivo Brasil70

SERVIÇO

16ª GOIÁS FASHION WEEK

DIAS 24, 25 E 26 DE OUTUBRO

Estádio Serra Dourada

Instagram oficial

@goiasfashionweekoficial

@brasil70bikini

Rolar para cima