CARREGANDO...

Qual a diferença entre tênis casual e sapatênis?

Publicidade

Você sabe qual é a diferença entre tênis casual e sapatênis? Esses dois tipos de calçados são muito populares entre os homens, mas nem sempre é fácil distinguir um do outro. Neste artigo, vamos explicar as principais características de cada um, as ocasiões mais adequadas para usá-los e como combiná-los com diferentes peças de roupa.

O que é tênis casual?

Publicidade

O tênis casual é um calçado que tem como principal característica o conforto. Ele é feito de materiais leves e flexíveis, como tecido, lona ou couro sintético, e tem um solado de borracha ou EVA. O tênis casual pode ter diferentes cores, estampas e detalhes, como cadarços, zíperes ou velcro.

O tênis casual é ideal para o dia a dia, pois combina com roupas informais e despojadas, como jeans, bermudas, camisetas e moletons. Ele também pode ser usado em atividades físicas leves, como caminhadas ou passeios de bicicleta. No entanto, ele não é recomendado para ambientes formais ou profissionais, pois pode passar uma imagem de desleixo ou falta de seriedade.

O que é sapatênis?

O sapatênis é um calçado que mistura elementos do tênis e do sapato social. Ele é feito de materiais mais nobres e resistentes, como couro ou camurça, e tem um solado mais fino e discreto. O sapatênis geralmente tem cores neutras, como preto, marrom ou cinza, e poucos detalhes, como costuras ou fivelas.

O sapatênis é uma ótima opção para quem quer ter um visual mais elegante e sofisticado sem abrir mão do conforto. Ele combina com roupas casuais ou esportivas, como calças jeans ou chino, camisas polo ou sociais e blazers ou jaquetas. Ele também pode ser usado em ambientes formais ou profissionais, desde que não exijam um traje muito rigoroso.

Como escolher entre tênis casual e sapatênis?

Publicidade

Na hora de escolher entre tênis casual e sapatênis, você deve levar em conta o seu estilo pessoal, o seu objetivo e a ocasião. Se você quer ter um look mais jovem e descontraído, o tênis casual é a melhor escolha. Se você quer ter um look mais maduro e refinado, o sapatênis é a melhor escolha.

Além disso, você deve considerar o clima e a estação do ano. O tênis casual é mais adequado para os dias quentes e ensolarados, pois permite que os pés respirem melhor. O sapatênis é mais adequado para os dias frios e chuvosos, pois protege os pés da umidade e do frio.

Por fim, você deve pensar na combinação das cores e das peças de roupa. O tênis casual permite mais liberdade e criatividade na hora de montar o seu look. Você pode usar cores contrastantes ou complementares, estampas variadas ou acessórios divertidos. O sapatênis requer mais cuidado e harmonia na hora de montar o seu look. Você deve usar cores sóbrias ou análogas, estampas discretas ou lisas e acessórios elegantes.

Conclusão

Agora que você já sabe qual é a diferença entre tênis casual e sapatênis masculino (e masculinos), você pode escolher o calçado que mais combina com você e com a sua ocasião. Lembre-se de que o mais importante é se sentir bem e confiante com o seu look. E se você quer comprar tênis casual ou sapatênis masculino (e masculinos) de qualidade e com ótimos preços, visite o nosso site e confira as nossas ofertas!

Rolar para cima