9 dicas para a saúde sexual masculina

Quer uma vida sexual super, mas não sabe por onde começar? Felizmente, as respostas não são complicadas, mas exigem dedicação. As seguintes 11 dicas para a saúde sexual masculina são uma base sólida.

 

COMA ALIMENTOS QUE AUMENTÃO A TESTOSTERONA

Seu corpo é como um carro: coloque pouco combustível e você não terá o desempenho que deseja, precisa ou deseja. Atenha-se aos alimentos ricos em octanas que estimulam a testosterona , como frutas e vegetais frescos, cereais integrais, nozes e sementes, feijões e legumes, beterrabas , laticínios com pouca gordura e gorduras saudáveis ​​como ômega-3, gorduras monoinsaturadas e óleo de coco . Sempre que possível, escolha variedades orgânicas também.

SE EXERCITE

Se você quer continuar se movendo no quarto, então você precisa se esforçar do lado de fora também. Ambos os exercícios cardiovasculares e de fortalecimento são importantes não apenas para a aptidão geral, mas também para a aptidão sexual . Certifique-se de participar em pelo menos quatro vezes por semana. Você pode tornar o exercício mais agradável se você e seu parceiro participarem de atividades físicas juntos, como tênis, corrida, caminhada ou ciclismo. Apenas certifique-se de não exagerar !

PARE DE FUMAR

Fumar não é saudável em geral e certamente não é para o sexo. A maioria dos homens com disfunção erétil é fumante , pois essa atividade restringe o fluxo sangüíneo para as artérias do pênis, assim como para outras partes do corpo.

DURMA O SUFICIENTE

A privação do sono tem demonstrado comprometer sua saúde em muitos níveis, incluindo a sexualidade, por isso ignore as noites de sono e evite dormir. Esforce-se por sete horas de forma consistente – não comprometa!

GERENCIE SEU ESTRESS

Sentir-se tenso, ansioso, preocupado e nervoso muitas vezes se traduz em mau desempenho no quarto. Pratique técnicas de gerenciamento de estresse diariamente e você colherá as recompensas entre as folhas. Respiração profunda, ioga, meditação, relaxamento progressivo, musicoterapia – encontre um método que funcione para você e faça isso. Liberar o estresse paga grandes benefícios no quarto.

FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS

A prática regular de exercícios de Kegel pode aumentar suas experiências sexuais, bem como melhorar sua saúde urinária. Demora apenas um ou dois minutos, várias vezes por dia, para fazer Kegels e você notará os resultados dentro de semanas. Os kegels fortalecem os músculos pubococcígeos, que sustentam os músculos do assoalho pélvico e os músculos pélvicos.

CONSULTE SEU MEDICO

Os homens são notoriamente negligentes em consultar um médico, mas é importante fazer essa escolha – de preferência uma vez por ano – especialmente se você tiver um histórico pessoal ou familiar de condições como hipertensão, diabetes, câncer, depressão ou outras doenças. problemas de saúde. Tudo isso e muito mais pode ter um efeito adverso na saúde sexual, incluindo o risco de doenças sexualmente transmissíveis.

ACABE COM O ACOOL

Uma bebida alcoólica ocasional é geralmente inofensiva, mas a ingestão habitual pode resultar em disfunção erétil , problemas com orgasmo e diminuição da libido. Melhor para machadar o álcool, se você quiser manter as coisas fortes no quarto

NÃO UTILIZE DROGAS

Embora as drogas ilegais (legais em alguns estados) sejam frequentemente consideradas como impulsionadoras da libido, elas podem na verdade ter o impacto oposto na maioria dos casos. Muitos medicamentos prescritos também têm o mesmo efeito, como antidepressivos (tricíclicos, inibidores seletivos de recaptação de serotonina), finasterida (para tratar próstata aumentada), anti-histamínicos, anticonvulsivantes, opioides e betabloqueadores, entre outros. Se você toma esses ou outros medicamentos e está experimentando falta de desejo sexual, converse com seu médico sobre a possibilidade de mudar sua medicação. Não pare de tomar sua prescrição sem primeiro consultar seu médico.

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