Os benefícios do Berberine

No que diz respeito aos suplementos naturais, a berberina é um composto popular. É encontrado em muitas plantas como Goldenseal, Phellodendron, açafrão, uva oregan e bérberis. Este composto amarelo brilhante é usado como corante. Além disso, é usado na medicina chinesa convencional e no Ayurveda para tratar infecções microbianas, condições gastrointestinais e feridas orientais, apenas para citar alguns. Vamos dar uma olhada em alguns benefícios da berberina.

Usos da berberina Gel Macho Man 

Este composto é popular, pois ajuda a gerenciar muitas condições relacionadas à idade, como diabetes, pressão arterial e colesterol. Vamos discutir alguns benefícios importantes que ele oferece.

1. Regula seus níveis de açúcar no sangue

Se você não tiver insulina suficiente no corpo, poderá desenvolver resistência à insulina, o que pode aumentar seus níveis de açúcar no sangue. Isso pode danificar as células, órgãos, vasos sanguíneos e nervos do corpo. Portanto, tomar berberina pode ajudar a regular seus níveis de açúcar no sangue.

2. Ajuda a gerenciar seu peso

A obesidade pode resultar em muitas condições de saúde, como depressão, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. Embora o exercício seja uma maneira ideal de perder peso, pode não ser possível para todos perder peso com o exercício. Portanto, tomar suplementos de berberina é uma boa alternativa.

Por exemplo, se você tomar 500 mg deste suplemento por dia durante doze semanas, poderá perder cerca de 5 kg. Essa é uma ótima maneira de se perder, e o bom é que você não precisará passar horas na academia levantando pesos pesados.

3. Regula seus níveis de colesterol

As doenças cardíacas estão na lista das causas mais comuns de morte no mundo. Nos EUA, cerca de 2.300 pacientes morrem anualmente por causa de doenças cardiovasculares. Segundo estimativas, cerca de 17,9 milhões de pessoas perdem a vida por causa de DCVs em todo o mundo.

A berberina pode reduzir os níveis lipídicos no sangue, além de reduzir o colesterol intracelular. Além disso, este composto pode reduzir o colesterol alimentar no intestino delgado. Além disso, também pode aumentar o seu HDL, o que é bom para a sua saúde.

Berberine é bom para anti-envelhecimento?

A berberina é um bom ativador de enzimas AMPK. Portanto, ajuda como um agente eficaz de reforço da longevidade e antienvelhecimento. Além disso, também pode promover sua função mitocondrial e sua saúde.

Por que você deve suplementar com berberina?

Seu sistema endócrino é muito importante para a função, metabolismo, desenvolvimento e crescimento dos tecidos. Conforme você envelhece, esse sistema é afetado por suas alterações fisiológicas e biológicas. Assim, interfere no catabolismo, produção e secreção de produtos químicos e hormônios.

Portanto, tomar suplementos de berberina é uma ótima idéia para restaurar o equilíbrio. Estes suplementos são bons para o sistema endócrino das glândulas. No que diz respeito aos suplementos antienvelhecimento, este é o melhor.