O vício em analgésicos agora se tornou muito comum

O vício em analgésicos agora se tornou muito comum

Infelizmente, o vício em analgésicos agora se tornou muito comum. É um vício muito sério que não deve ser esquecido apenas porque os medicamentos para analgésicos são legais de tomar e são prescritos pelo seu médico. Nove por cento da população admite usar analgésicos ilegalmente.

Os analgésicos tornam-se ilegais quando o médico deixa de prescrevê-los e você obtém a droga em outro local, como em traficantes nas ruas. Esse tipo de comportamento ajuda a confirmar que há um problema de dependência de analgésicos. Você pode ser uma pessoa normal, todos os dias, que teve a infelicidade de ter osteoartrite e acabar sendo procurada pelos médicos, onde, provavelmente, ele prescreveu um analgésico para aliviar a dor.

especialista em tratamento da dor

Seu médico tem seus melhores interesses em mente, mas ele pode não ser um especialista em tratamento da dor. Seu médico se concentrará principalmente na eliminação de sua dor e pode não levar em consideração a dependência, o que pode resultar como resultado de sua prescrição de analgésico.

Você pode se tornar viciado quando analgésicos são usados ​​por um longo tempo e seu corpo se torna tolerante a esse medicamento. Isso significa que doses cada vez mais altas devem ser tomadas para obter o mesmo efeito inicial, porque seu corpo se ajustou para funcionar normalmente com esse nível específico de analgésico.

Portanto, se seus analgésicos forem reduzidos ou interrompidos, poderão ocorrer sintomas de abstinência. Se você é viciado, você se enquadra em uma categoria diferente de alguém viciado em opiáceos, como a heroína, porque você se tornou viciado em analgésicos sem culpa sua. Você começou a tomar analgésicos para aliviar sua dor, enquanto um viciado em heroína tomou uma decisão consciente de usar a droga para fins recreativos. O vício em analgésico do Remédio natural com ervas manipuladas  é muito semelhante ao vício em heroína e agora às vezes é chamado de ‘heroína prescrita’.

Muitos centros de reabilitação de drogas tratam o vício em analgésicos da mesma maneira que qualquer outro vício em drogas. Não há nada errado em tomar temporariamente medicamentos analgésicos prescritos pelo seu médico para o alívio da dor da osteoartrite, mas o problema surge quando você se encontra tomando doses excessivamente mais altas … e, se você tomá-las continuamente, pode ficar dependente delas. É aqui que o vício em analgésicos pode começar, porque seu corpo se acostuma a confiar nos analgésicos para aliviar a dor e o desconforto.

medicamentos

Então o que acontece é que os medicamentos dados para ajudá-lo durante o período de dor tornam-se algo que realmente causa mais dor, desconforto e, finalmente, dependência do analgésico. Em vez de os analgésicos aliviarem sua dor de osteoartrite, como antes, seu corpo agora experimenta níveis elevados de dor. E quanto mais você toma analgésicos, mais seus níveis de dor aumentam.

Além disso, a dor da sua osteoartrite agora é acompanhada por ainda mais dor e desconforto devido aos sintomas de abstinência causados ​​pelo vício em analgésicos.

Peru frio

Peru frio é uma expressão de gíria que descreve as ações de alguém que desiste de um vício repentinamente, em vez de fazê-lo gradualmente ou usando medicamentos substitutos. É conhecido como “peru frio” porque um sintoma importante é suores frios e arrepios na pele.

Os sintomas de abstinência são muito desagradáveis, envolvendo insônia, diarréia, vômito, inquietação, dor nos músculos e movimentos involuntários das pernas. O problema é que seu corpo se torna dependente dos efeitos do analgésico da mesma maneira que faria com qualquer outra droga.

Em algumas comunidades, o vício em analgésicos superou o de cocaína e maconha. A dependência de analgésicos é uma condição biológica e psicológica. Para satisfazer seu desejo por um analgésico, um viciado exibe comportamento compulsivo, apesar de haver consequências negativas associadas ao uso da droga.

maconha

Se você desenvolver um vício em analgésicos, é porque desenvolve uma tolerância ao medicamento, para que doses mais altas sejam necessárias para ter os mesmos efeitos. Portanto, quando os analgésicos são removidos, ocorrem sintomas dolorosos de abstinência. Se você se tornou viciado em analgésicos, pode ser tratado e a chave para uma desintoxicação bem-sucedida é gerenciar os sintomas de abstinência sem voltar aos medicamentos.

Podem ocorrer sintomas graves de abstinência se você parar subitamente de tomar analgésicos e, para ajudar a gerenciar essa possibilidade, existem várias opções de tratamento eficazes para tratar o vício em analgésicos. O uso prolongado de analgésicos acabará por mudar seu cérebro de maneira fundamental e duradoura, e é por isso que o tratamento precoce é essencial. Também explica por que você não pode simplesmente sair por conta própria.