COMO GANHAR MASSA MUSCULAR RAPIDAMENTE

Perder peso é um tema quente e sempre será. Se você tem muito ou pouco a perder, deseja saber a melhor maneira de verter esses quilos indesejados. Há muitos conselhos de tamanho único para todos, e isso simplesmente não funciona para as mulheres.

A razão pela qual não está funcionando é porque homens e mulheres não perdem peso da mesma maneira – mesmo quando usam os mesmos métodos. Você só precisa observar a diferença na distribuição de células adiposas de um homem e de uma mulher para entender isso.

Uma mulher tende a ter problemas com todo o corpo quando se trata da distribuição de gordura – do pescoço aos braços, da parte mediana às coxas. Um homem geralmente ganha a maior parte do peso na barriga, mas todo mundo é único, então você não pode generalizar demais.

O papel do seu metabolismo na perda de peso

Você pode assistir o que come e malhar tão duro quanto a próxima pessoa e se vê lutando para perder cada quilo. A composição metabólica de um corpo é uma das razões pelas quais as pessoas diferem na rapidez com que conseguem tirar o excesso de peso.

Quando se trata de metabolismo, não há campo de jogo nivelado aqui. Por exemplo, os homens perdem peso rapidamente mais rapidamente do que uma mulher, porque sua massa muscular influencia a rapidez com que seu metabolismo funciona.

Não parece justo, mas é assim que é. Seu metabolismo redutrim funciona é a maneira que os alimentos que você come são transformados em energia. Seu metabolismo é o que usa sua ingestão de calorias.

Portanto, dependendo de quão rápida ou lenta sua taxa de metabolismo é, você queima calorias rapidamente – ou não. Existem três coisas principais que determinam quão bem o seu metabolismo o ajudará a perder peso.

A primeira é se você é homem ou mulher. Apesar dos pensamentos em contrário, os homens realmente têm menos gordura corporal do que as mulheres. É o caso porque, com raras exceções, os homens carregam mais músculos em seus corpos do que as mulheres.

Os homens geralmente estão mais focados em ter músculos do que as mulheres. Quanto mais músculos você tiver, mais fácil será para o seu metabolismo, queimando calorias.

Se você tem menos gordura – além de ter uma grande massa muscular -, sempre que tentar perder peso, será mais rápido do que alguém que não tem essas vantagens.

É por isso que as mulheres podem se esforçar para perder cinco quilos ao longo de um mês e um homem pode abandoná-lo em algumas semanas. Sua estrutura óssea também contribui para a rapidez com que seu metabolismo funciona.

Quanto maior a pessoa, mais rápida ela queima calorias por causa de um metabolismo mais rápido. Pessoas que têm uma estrutura óssea maior também queimam mais calorias enquanto dormem, porque o metabolismo em repouso é mais rápido.

A idade também contribui para a rapidez com que seu metabolismo o ajudará a queimar calorias. Quando você envelhece, seu metabolismo diminui devido às mudanças que ocorrem no seu corpo.

Mesmo se você for sedentário, seu metabolismo queima calorias, mas você se sairá melhor com a perda de peso se estiver se exercitando de forma consistente – independentemente de ser homem ou mulher.

Evitar correções rápidas

Pode ser muito tentador focar sua perda de peso em qualquer moda rápida que esteja flutuando. Mas uma solução rápida não é realmente uma solução, porque a perda de peso não dura a longo prazo.

As soluções mais rápidas são as dietas da moda que envolvem o corte de grupos completos de alimentos ou a ingestão de alimentos estranhos que cheiram ou têm um gosto horrível. Se você eliminar grupos alimentares inteiros, seu corpo não estará recebendo os nutrientes de que precisa.